O Diretor-Geral da Coop, Pedro Mattos fez, fez uma avaliação positiva sobre a experiência de implantação da primeira unidade Coop Empório, inaugurada em Santo André, em dezembro de 2023. São 1,5 mil metros quadrados instalados na Avenida Portugal, 777, no Centro.
Durante participação no ABC em OFF Entrevista desta sexta-feira (19), o executivo falou sobre alguns diferenciais deste modelo, que demandou um investimento total de R$ 37 milhões e gera 400 empregos, entre diretos e indiretos.
Na Coop Empório se destaca o sortimento de maior valor agregado, mais rico em produtos importados e que não são habituais. Além disso, tem uma área de produtos frescos grande. É uma nova tendência do varejo, onde o espaço possui uma quantidade muito maior de serviços e comida pronta”, disse o diretor geral da Coop, Pedro Mattos.
Segundo Mattos, o mix da loja conta com mais de 12 mil itens, que engloba produtos importados e diferenciados, contemplam os setores de hortifrúti, padaria, açougue, frios e queijos, adega, sushi, rotisseria, salgados, pizzaria, cafeteria e cervejas especiais.
O Diretor-Geral da Coop também fez uma avaliação sobre o mercado de varejo e ressaltou as dificuldades que o setor viveu em 2023.
Pedro Mattos destacou ainda a unidade que a Coop deve inaugurar ainda em maio, em Diadema, após adquirir o antigo Mercado Extra, no Centro da cidade. Localizada na Avenida Antonio Piranga, 261 (em frente à Praça do Skate), a unidade beneficiará uma população que hoje carece de um local próximo e de fácil acesso para suprir suas necessidades diárias de compra.
A Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 24 no ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um empório em Santo André (Coop Empório), uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso, Leandro Amaral e Andréa Brock.