Um dos nomes mais tradicionais do forró será homenageado na 12ª Entoada Nordestina de São Caetano do Sul. Trata-se do Tributo a Anastácia – a Rainha do Forró, promovido pelo Coletivo Forró de Todos, por meio do ProAc – #proac382022.
Além de shows dedicados aos 65 anos de carreira da artista, a própria Anastácia subirá ao palco para uma apresentação no sábado (20/5), às 20h30.
A Entoada Nordestina será realizada, entre 19 e 21 de maio, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566), com entrada solidária de 1kg de alimento não perecível e dentro do prazo de validade. A programação completa está no site cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.
O Tributo a Anastácia programado pelo Forró de Todos ocorrerá todo no sábado, dia 20. A partir das 14h, haverá o Baile dos Coletivos, com uma série de DJs tocando para o público dançar. Participarão o DJ Tercio (Forró Pé de Calçada), DJ Forró Di Patrão (Forró de Todos) e DJ Alê (Forró no Chico).
A homenagem continua às 16h, com a Banda Sinfonia Pé de Serra, e às 18h será a vez do Trio Praiano animar os visitantes da Entoada. Na sequência, às 19h, como abertura do espetáculo principal, ocorre a apresentação da Luarada Brasileira, com o show Festa na Roça.
E às 20h30, o palco é de Anastácia, a Rainha do Forró. O tributo destaca as maiores obras da artista em seus 65 anos de carreira, contando suas histórias e vivências de composições, como ”Meu Xodó” com Dominguinhos, e shows com Jackson do Pandeiro, Marinês e Luiz Gonzaga. A artista foi indicada ao Grammy Latino 2018 e prêmio da música regional brasileira 2015.
Para se ter ideia da importância de Anastácia, ela tem mais de 250 composições só com Dominguinhos, além de 500 individuais e gravações de CDs e DVD com músicos como Alcione, Zeca Baleiro e Roberta Miranda, entre outros grandes nomes da cultura popular brasileira.